quarta-feira, 15 de abril de 2015

Deore XT M8000

Shimano acaba de anunciar os detalhes de sua próxima geração Deore XT mountain bike groupset - M8000. Todos nós sabíamos que o trickle down da Shimano de 11 velocidades de XTR M9000 era apenas uma questão de tempo, mas não esperava que isso em breve bastante, com o grupo de probabilidade de aparecer pela primeira vez em 2016 bicicletas de ano modelo.
O novo grupo apresenta muitas tecnologias previsíveis originários com XTR de 11 velocidades, mas a maior novidade tem de ser a surpresa bem-vinda de uma nova, mais ampla gama 1x cassete específico - marcação Shimano primeiro movimento real 's para fornecer uma opção de 1x para as massas e fornecer uma alternativa para SRAM 's recém-anunciado groupset GX . Ainda há nenhuma menção de Di2, por isso é mecânico somente por agora. 

Cassete intervalo para 1x11




Uma das principais queixas que temos com novo XTR da Shimano é a sua cassete 11-40T-range - limitado quando usado com um único anel drivetrain, especialmente em comparação com a opção 10-42T mais expansiva da SRAM. Shimano XT olha para melhorar isso com uma gama mais ampla de cassete 11-42T - apelidado de "Rhythm Step '.
Esta nova cassete, que é compatível com apenas 1x11 drivetrains, continua a usar um corpo cubo livre padrão, o que significa que vai atender às suas existentes rodas .Embora nós presumimos que vai, de fato, o trabalho, a Shimano afirma esta nova cassete 11-42T não deve ser usado com M9000 XTR.
Para aqueles que procuram usar uma pedaleira dupla ou tripla, uma opção cassete 11-40T existe. Os novos cassetes contará com engrenagens resistentes de aço, alumínio, aranhas e alumínio grandes engrenagens (40 / 42T).
Espaçamento Cassette para o 11-40T é 11-13-15-17-19-21-24-27-31-35-40, enquanto que para a 11-42T é 11-13-15-17-19-21-24 -28-32-37-42.
XT M8000 irá compartilhar a mesma cadeia como Shimano Ultegra 6800 11 velocidade, que é um modelo revestido Sil-Tec.

Escolhas Crankset melhoradas, suportes de fundo




Assim como XTR, XT M8000 continuará a permitir opções, com 1x11, 2x11 e 3x11 configurações drivetrain disponível. A pedaleira padrão é o mesmo para ambos 1x e setups 2x, embora seja confirmado se a manivela 3x é diferente novamente.
Disponível em 30, 32 ou 34T tamanhos, as coroas 1x11 usará da Shimano 'dinâmica cadeia Engagement'. Este é um perfil de dente ligeiramente adunco e mais alto em vez de os projetos-estreitas larga mais comuns de outras empresas.
Opções de anéis duplos são 34-24T, 36-26T e 38-28T. Haverá apenas uma opção triplos disponíveis, com engrenagens 22-32-40T, que é incrivelmente baixo combinado com a cassete 11-40T.
Chainrings média e externa, incluindo um para 1x11 configurações, contará com a construção de carbono com dentes de aço para maior durabilidade.
Novos suportes de fundo rosqueados e press-fit são disse para ter um taco de XTR e Dura-Ace projetos com rolamentos menores e melhores selos que reduzem o arrasto, perder peso e melhorar a durabilidade.

Os bits de deslocamento




A versão longa gaiola (SGS) foto à direita é para o uso de três toques
Os desviadores traseiros Sombra Mais de seguir XTR na prestação de um esforço de mudança mais leve, com ajuste externo e aumento da amplitude de tensão embreagem, e um perfil ainda mais baixo para um melhor apuramento dos perigos da fuga.
Taller roldanas dente são reivindicados para melhorar o deslocamento. Para aqueles que utilizam o deslocamento da frente, essas roldanas redesenhadas são disse para melhor permitir que monta cruz cadeia também.
Não embreagem desviadores traseiros dotados são interrompidas no novo M8000 line-up.



A abundância de opções de montagem para os desviadores dianteiros
Desviadores da frente são igualmente revistos, incluindo uma nova versão Side-swing que oferece muito mais leve esforço mudando e muito maior pneu de apuramento. Esta última mudança é crucialmente importante para 29ers com chainstays curtas e motos trail de longo curso - embora o quadro deve ser adequado para este novo padrão, que só recentemente foi introduzido via XTR M9000. 



Os novos shifters estão disponíveis na barra de fixação, as variantes mais velhos I-Spec II e I-Spec B 
O controle dessas novas desviadores são os novos M8000 shifters 11 velocidade.Mantendo-se com projeto Multi-lançamento da Shimano, os novos gatilhos apresentam um esforço reivindicou 20 por cento menor deslocamento, maior precisão indexação, novas ergonomia e alavancas texturizados.

Travagem




Não há mais 'Race' ou 'Trail', agora apenas uma opção para os freios
De acordo com caliper atual geração e pastilhas de freio, os novos freios M8000 receber uma nova alavanca e design "integrada" cilindro mestre - para conseguir uma aparência mais elegante, menor peso, maior durabilidade e maior espaço guiador, de acordo com a Shimano. Sensação Lever e feedback é dito ter melhorado muito.
Onde XT estava anteriormente disponível em qualquer opções 'fuga' 'Race' ou, Shimano simplificou a escolha e agora só oferece um modelo Servo Onda, como as versões anteriores da fuga. Como anteriormente encontrado nos freios Trail, alcance sem ferramentas e ajuste do curso gratuito permanecem.
A estreita braçadeira banda (I-Spec II compatível) oferece maior ajuste - benéfico para aqueles que utilizam alavancas remotas de suspensão e / ou conta-gotas espigões.

Rodas mais leves e mais ampla



Assim como XTR tem alguns novos aros de correspondência, faz assim XT M8000. As novas rodas estará disponível em Trail (M8020) ou Race (M8000) variantes com jantes de alumínio UST-tubeless e 24 ou 20 milímetros larguras borda interna, respectivamente.
Ambas as opções serão oferecidos em qualquer 27,5 ou 29in, sem opção 26in para qualquer um. Os perfis mais amplos são um passo positivo, embora os pilotos olhando para executar 2.3in ou mais pneus pode ser que desejam para mais amplo novamente.O novo design de rim é dito a cair 40g cada um da geração anterior M785 e M788 rodas. Ambas as opções de utilização de 28 raios desentendeu dianteiro e traseiro.
Também disponível como um item separado, estas rodas apresentam novos pólos leves, que pretendem apresentam uma melhor 'estrutura de vedação ". Os detalhes são vagos, mas isso provavelmente permite arrastar reduzida juntamente com o aumento da proteção aos rolamentos - até que ponto exatamente, nós não sabemos ainda.
As rodas (e hubs separados) será oferecido em um 15 milímetros frente atravessamento de eixo só com o Race M8000 disponível em uma escolha de 135 QR ou 142 x 12 milímetros thru-eixo para trás (não intercambiáveis) e a roda M8020 Trail como um 142 x 12 milímetros eixo traseiro só. Como a cassete usa um corpo cubo livre standard, estes hubs será compatível com todas as cassetes de oito, nove e 10 velocidade também. Montagens de freio são Centerlock-only.

Pedais mais amplos



E talvez algo para todos, os pedais XT ter recebido uma atualização também sob a forma de uma plataforma mais ampla.
A Corrida PD-M8000 possui uma plataforma de 0,8 milímetros mais largo em comparação com o M780 anterior, enquanto o novo PD-M8020 Trail vai 3,3 milímetros mais larga que a M785 anterior, o que resulta em um reivindicou 7,7 por cento e 11,7 por cento mais do pedal-to- sapato contato respectivamente. A altura da plataforma é reduzida em 0,5 milímetros também.

Preparando-se para impulsionar

Além disso mostrando apoio impulso 148 espaçamento eixo traseiro , pedaleiras Shimano XT M8000 estará disponível em uma opção "B-Series '. Estes apresentam uma chainline compensar + 3mm, 1x11 e 2x11 opções só embora.
Para superar essa posição para fora, certas desviadores M8000 frente estará disponível com montagens de offset.

Nenhum comentário:

Postar um comentário