A poeira ainda mal ABAIXOU em sua vitória Giro d'Italia duramente conquistada, e Alberto Contador já está sentindo a pressão sobre o próximo passo em sua "doblete", o Tour de France.
"Meu Tour de France começa agora", disse Contador na sequência da sua vitória emocional Giro. "Agora eu vou recuperar, ouvir o meu corpo, e começar a pensar sobre o Tour."
O Giro provou ser mais desafiador do que Contador estava esperando, e ele percebe que o Tour de France será ainda mais difícil. O Giro não viu um verdadeiro rival para desafiar Contador, mas o Tour será uma história diferente. Rivais como Chris Froome (Sky), Vincenzo Nibali (Astana), e Nairo Quintana (Movistar) todas evitou Itália ter pernas frescas para um assalto à camisola amarela.
Na segunda-feira, Contador recebeu uma recepção de herói em sua cidade natal de Pinto, a sul de Madrid. Ele vai ficar mais alguns dias na Espanha antes de continuar sua preparação para o Tour. Ele vai descansar um pouco antes de bater treinamento em altitude, muito provavelmente em Teide, e tem escrito a lápis em um começo na Route du Sud (18-21 junho) para colocar um pouco de velocidade de corrida em suas pernas antes do início do Tour em 4 de julho em Utrecht, Holanda.
"O Tour é, obviamente, uma raça que pode ser muito mais complicado, pela qualidade do campo e esforços acumulados de Giro", disse Contador. "Vejo-os como um só, o Giro eo Tour. Psicologicamente, você tem que se preparar para isso, porque é complicado em sua cabeça para terminar um grand tour como o Giro, e começar a pensar sobre o próximo ".
Muitos questionaram se Contador será capaz de chegar a um nível ainda mais elevado necessário para assumir o gosta de Froome, Quintana, e Nibali após os intensos esforços do Giro.
Alguns olhou para sua temporada de 2011, quando ele correu tanto o Giro e Tour, ganhando em Itália antes de chegar plana para o Tour. Esses resultados foram posteriormente apagadas como parte de sua retroativo suspensão de dois anos no seu caso clenbuterol, mas Contador apontou que o seu início em 2011 Giro, bem como o Giro 2008, que ele também ganhou, foram em grande parte improvisada. Em nítido contraste, o Giro 2015 foi em sua programação começando no outono passado.
"Com relação a 2008, a preparação foi obviamente muito diferente a este que eu tinha planejado para", explicou Contador. "Em 2008, eu comecei a Giro no último minuto, eu não sabia o caminho, as subidas, e eu não sabia como eu iria ser recebido. Em 2011, eu treinei com o Giro em minha mente, mas eu também montou um começo muito intenso da temporada.
"Quando nós mapeou este 'doblete', o Giro eo Tour, que sabia que eu tinha para chegar em condições de ganhar", continuou Contador. "Eu não estava ao mesmo neste Giro como eu estava no Posto do ano passado, de modo a este respeito, que me dá um pouco de tranquilidade."
E o que dizer da Vuelta a España? O chefe da equipe Oleg Tinkov disse que se Contador pode vencer o Tour, ele deve defender seu título na Vuelta para tentar ganhar o "grand slam" em uma temporada.
"Essa é a sua decisão. Vamos terminar Giro eo Tour. Se eu fosse ele, eu definitivamente ir para a Vuelta, mas mesmo Alberto faz suas próprias decisões ", disse Tinkov VeloNews em uma entrevista recente . "Foi ainda a sua decisão de correr o Giro-Tour dupla. A Vuelta não é forte o suficiente para ele. É mais adequado para Rodriguez ou Valverde. Três grandes passeios, é uma tarefa muito difícil. "
Contador também minimizou conversa da Vuelta, confirmando que defender o seu título a partir de 2014 Vuelta não faz parte de seus planos.
"Se algo acontecer estranho no Tour, como outro acidente ou eu não correr bem, então talvez", disse Contador. "Agora, isso não faz parte dos meus planos. O Giro eo Tour é o suficiente. "
Se Contador não conseguem vencer o Tour, ele iria completar uma espécie de "Tiger Slam," ganhar todos os três Grand Tours em uma linha, com sua vitória enfática na Vuelta 2014 juntamente com sua vitória no Giro 2015 e, possivelmente, uma outra camisa amarela em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário