O britânico Ian Stannard (Sky) encarou a briga contra um trio poderoso da Etixx-QuickStep e manteve o título de campeão da Omloop Het Nieuwsblad, na Bélgica, neste sábado (28 de fevereiro).
Stannard enfrentou o ataque e desfez o jogo montado por Niki Terpstra, Tom Boonen e Stijn Vandenbergh, que ficaram em 2º, 3º e 4º, respectivamente, na prova que abriu a programação das Clássicas de Primavera na região de Flanders, no norte europeu.
Os quatro estavam na fuga a 40 quilômetros da chegada. Apesar da presença e da determinação dos dois líderes da equipe belga, Terpstra e Boonen, Stannard não se intimidou e soube aproveitar as oportunidades. O primeiro movimento veio de Boonen, nos últimos cinco quilômetros, mas o britânico respondeu bem. Terpstra atacou assim que Boonen foi pego, mas depois foi alcançado por Vandenbergh.
Stannard aproveitou o momento de certa fragilidade nos últimos três quilômetros, atacou e somente Terpstra teve pernas para responder. Na chegada foi o mais rápido a cruzar a meta após quase 5 horas de prova e selou, assim, seu bicampeonato. Boonen, que nunca ganhou a Omloop, ficou na mesma.VEJA O VIDEO desmontou a Etixx
Nenhum comentário:
Postar um comentário