Faleceu hoje nos Jogos Regionais de Penapolis, Batateiro.
Aconteceu Uma Tragédia nos Jogos Regionais em Penápolis, na prova de resistência nosso Amigo
Batateiro passou mal em cima da bike e foi ao chão com parada cardíaca e não resistiu e veio a FALECER.
Batateiro tinha ganho a prova de critério ontem (12/07/15) hoje estava participando da prova resistência.
O ciclismo Brasileiro perde a sua referência, seu Ídolo, e a pessoa que vivia o ciclismo, aos 53 anos Batateiro ainda competia em algumas provas na categoria elite do ciclismo, este ano ele se Filiou na categoria Master e seu último título internacional foi este ano na Argentina onde ganhou uma volta Master de 3 dias de prova.
Quem conheceu sabe o exemplo que foi para o ciclismo, uma pessoa simples, a humildade em pessoa e por isso muitas vezes injustiçado no meio do ciclismo.
Sem dúvida alguma se Batateiro tivesse nascido em Qualquer cidade Européia ele seria um ídolo de várias gerações no ciclismo, mas infelizmente aqui em nosso pais, as pessoas só passam a idolatrar alguém quando essa pessoa vai embora.
Eu mesmo estava protelando de fazer uma matéria para colocar no blog com o “BATATA” para poder mostrar a quem o não conhecia de longa data de seus títulos, suas histórias do ciclismo, que por sinal eram muitas, comversar com o batateiro era ter uma AULAS gratís de ciclismo e aprender muito com essa LENDA que nós tinhamos por perto.
O que me vem a lembrança no momento do batateiro foi em 1991 quando ele participou da 1ª volta ciclistica do anel viário aqui em Ribeirão Preto, ele chegou com seu belo uniforme da caloi em cima eu estava na Fila de inscrição ainda não o conhecia pessoalmente, só pelo seu mérito.
Disse ” você que é o batateiro, ele responde com a mesma educação de sempre, em pessoa”, pude apertar sua mão e conversar rápido com ele pois ele iria aquecer.
Ele Venceu a prova o que era notório, e depois ele sentado ao chão tomando aquela coca-gelada me aproximei e começamos a conversar eu iniciando no ciclismo ele já uma Lenda no esporte.
Sempre prestativo a ensinar os mais novos com sua experiência, depois disso nos tornamos grandes amigos e hoje sinto que Perdi não só um GRANDE AMIGO, mas a pessoa que mais representava o nosso ciclismo Brasileiro por onde ele alinhava.
Com toda certeza hoje a corrida celestial ficou mais DURA entra para esse pelotão nosso BATATEIRO, que irá estar ao lado de Grandes nomes como, ARGENTON, BARBOSA, PAURA entre outros tantos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário