terça-feira, 14 de julho de 2015


A BIOGRAFIA DE TONY



Prof. desde: 2008 Vitórias: 60 Estilo de cavaleiro: chronoman, allrounder Alcunha:Hobbies: se hospedar com minha família e sair com os amigos corrida preferida:Tour de France Site pessoal: www.tonymartin.de nome Twitter: @ tonymartin85

Tony Martin é uma lenda crono, mas em 2014 ele mostrou o pelotão suas habilidades na estrada de uma forma que ele nunca tem antes. Tony - Três vezes campeão do mundo de UCI TT - venceu a primeira corrida de estrada de sua carreira no maior palco do ciclismo: Le Tour de France. Sua vitória individual na Fase 9 foi um dos melhores momentos da equipe em 2014, e uma das 10 vitórias para a casa de força alemã. Embora ele ficou com a prata no Mundial de TT, ele era dominante, como de costume em sua Specialized Shiv toda a temporada, incluindo a Le Tour com uma vitória Stage 20 e uma vitória em La Vuelta Fase 10. Mostrou enorme coração e altruísmo, também, a trabalhar no frente para seus companheiros de equipe, que acumulou prêmios "mais combativos" e o maior respeito do mundo do ciclismo.
Em 2015 Tony vai continuar a ser um protagonista nas provas de tempo, e talvez ganhar mais uma vitória ou dois, se há uma oportunidade para um ataque a solo na estrada.

ESTATÍSTICAS 2015

UCI Ranking : 65 #Wins : 4 (saiba mais) # Top-10 posições : 11 (More info) Corrida distância percorrida : 6.728,25 quilômetros dias de corrida : 46 dias




Distâncias

Dubai tour665 km4 dias
Volta ao Algarve em Bicicleta782,9 km5 dias
Paris - Nice1.136,8 km8 dias
Vuelta Ciclista al Pais Vasco844,8 km6 dias
Amstel Gold Race258 km1 dia
La Flèche Wallonne205,5 km1 dia
Tour de Romandie711,7 km6 dias
Critérium du Dauphiné1.134,75 km8 dias
Campeonato Nacional Alemanha - ITT45 km1 dia
Tour de France943,8 km6 dias
Total6.728,25 km46 dias

VITÓRIAS DE TONY

2008 (4)
Hel van het Mergelland, Prologue Ster Elektrotoer, Palco 3b Tour de l`Ain, Palco 8 Deutschland tour de 2009 (3) Fase 3 Criterium Internacional, Stage 4 Bayern Rundfahrt, Palco 8 Tour de Suisse, 2010 (5) Estágio 7 Tour da Califórnia, Palco 9 Tour de Suisse, campeonatos nacionais de contra-relógio, Palco 7 e rankings globais Eneco Posto 2011 (11) Fase 5 e rankings globais Volta oa Algarve, Fase 6 e classificação geral Paris-Nice, Fase 3 Dauphiné-Libéré , etapa 20 do Tour de France, Palco 10 Vuelta a España, Campeonatos Mundiais de contra-relógio, fase 1 e na classificação geral Tour of Beijing, Chrono des Herbiers.








2012 (9)
th palco e Ronde van België geral, Campeonato Nacional da Alemanha TT, Campeonato Mundial de ITT, Campeonato Mundial de TTT, segundo estágio excursão de Pequim e Tour of Beijing global e Chrono des Herbiers. 
2013 (14)
4ª etapa e Volta Algarve geral , 1ª e 7ª fase Tirreno-Adriatico, 6ª etapa Vuelta Ciclista al Pais Vasco, quinta etapa do Tour de Romandie, 3 Stage e Tour da Bélgica No geral, quarto Criterium du Dauphiné fase, Alemão TT Nacional Campeonato, 11ª etapa do Tour de France, ITT Campeonato Mundial, Campeonato Mundial de TTT, Chrono des Nations.
2014 (10)
e segunda 6ª etapa Vuelta Ciclista al Pais Vasco, 3ª etapa e Tour geral da Bélgica, prólogo e estágio 7 Tour de Suisse, Campeonato Nacional da Alemanha TT, 9 e 20 etapa do Tour de France, 10ª etapa Vuelta a España
2015 (4)
fase 3ª Volta ao Algarve, sexta etapa do Tour de Romandie, Campeonato Nacional da Alemanha TT, quarta etapa do Tour de France

EQUIPES ANTERIORES DE TONY

2015 : Etixx - Quick Step (WT) 
2014 : Omega Pharma - Quick-Step (WT) 
2013 : Omega Pharma - Quick-Step (WT) 
2012 : Omega Pharma - Quick-Step (WT) 
2011 : HTC - High Road (WT ) 
2010 : Equipe HTC - Columbia (WT) 
2009 : Equipa Columbia - HTC (WT) 
2008 : Equipa Columbia (P
quickstep.com/en/team/rider/tony-martin#Fl817O7MXeITZFBb.99

Brasil é Top 10 no MTB dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015

Isabella e Raiza
Crédito: COB/Divulgação
O ciclismo brasileiro mais um vez mostrou sua força e potencial nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Neste domingo (12) as meninas da seleção brasileira de MTB enfrentaram muito bem os obstáculos inéditos da nova pista do Hardwood Mountain Bike Park, colocando o país entre as cinco melhores equipes do continente. No masculino, Rubens Donizete se manteve entre os primeiros até a quarta volta e finalizou na sétima posição.
Após cinco voltas (5,2km), Raiza Goulão cruzou a linha de chegada em 1h35min17s, quinta colocação no quadro geral, e foi seguida pela compatriota Isabella Lacerda, sexta colocada, com 1h35min46. No pódio, dobradinha canadense com Emily Batty em primeiro (1h27min13) e Catharine Pendrel em segundo (1h27min20). A norte-americana Erin Huck completou o pódio em terceiro (1h32min36).   
Raiza Goulão
Crédito: COB/Divulgação
"A corrida foi muito legal. Desde o sábado estava me concentrando para fazer uma boa prova, relaxar, e hoje larguei sem me preocupar com as concorrentes, entrei para fazer meu melhor e consegui. Não fiz uma boa largada, mas consegui me recuperar, manter meu ritmo e acabei a prova contente com o resultado, por estar aqui, representando o meu país e podendo fazer o meu melhor", contou Raiza, que fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos no Canadá.    
Já no masculino, foram seis voltas muito rápidas no percurso que exigiu bastante força e técnica dos 21 competidores. Rubens Donizete passou as primeiras voltas entre os cinco primeiros colocados, mas foi perdendo contato com os líderes nas duas voltas finais, finalizando a prova em sétimo lugar (1h36min37), pouco mais de dois minutos do terceiro colocado, o norte-americano Stephen Etting (1h33min02). O ouro ficou com o canadense Raphael Gagne (1h31min14) e a prata foi para o argentino Catriel Soto (1h32min04). O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi cruzou a linha de chegada em 16º lugar (1h44min49).
"Aqui estavam os melhores atletas do continente e o nível foi equiparado as grandes competições do circuito mundial. Saio um pouco triste porque o objetivo era uma medalha, mas sei que fiz meu melhor. Agora é levantar a cabeça e continuar os treinamentos", disse Rubens Donizete, dono de uma prata no Pan do Rio de Janeiro/2007.
Rubens Donizete
Crédito: CBC/Divulgação
Para o técnico da equipe, Carlos Polazzo, todos os atletas brasileiros estão de parabéns pois demonstraram muita raça na pista e o trabalho rumo à Olimpíada do Rio/2016 está bem encaminhado. "Tanto no masculino como no feminino tínhamos plenas condições de alcançar uma medalha. A evolução está acontecendo, foram pequenos detalhes que fizeram a diferença. O próximo objetivo é fazer um bom mundial e melhorar os resultados nas próximas etapas da Copa do Mundo de MTB pensando no classificatório para a Olimpíada."
A equipe brasileira de ciclismo volta a competir na quinta-feira (16) nas provas de Ciclismo de Pista. Representam o país na modalidade Alice Melo, Gabriela Yumi Gomes, Wellyda  Rodrigues, Armando Reis, Cristian Egídio, Endrigo Pereira, Flavio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, Kacio Fonseca e Thiago Nardin. No dia 22 de julho será a vez de Ana Paula Polegatch, Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes, João Marcelo Gaspar, Murilo Ferraz e novamente Cristian Egídio, Endrigo Pereira e Thiago Nardin defenderem as cores do Brasil no ciclismo de Estrada. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Publicada: 12/07/2015às 21:08:41

GRANDE PERDA NO CICLISMO BRASILEIRO

Quem fez essa materia falou bonito

Vá em paz.

Faleceu hoje nos Jogos Regionais de Penapolis, Batateiro.
Aconteceu Uma Tragédia nos Jogos Regionais em Penápolis, na prova de resistência nosso Amigo
Batateiro passou mal em cima da bike e foi ao chão com parada cardíaca e não resistiu e veio a FALECER.
Batateiro tinha ganho a prova de critério ontem (12/07/15) hoje estava participando da prova resistência.
O ciclismo Brasileiro perde a sua referência, seu Ídolo, e a pessoa que vivia o ciclismo, aos 53 anos Batateiro ainda competia em algumas provas na categoria elite do ciclismo, este ano ele se Filiou na categoria Master e seu último título internacional foi este ano na Argentina onde ganhou uma volta Master de 3 dias de prova.
Quem conheceu sabe o exemplo que foi para o ciclismo, uma pessoa simples, a humildade em pessoa e por isso muitas vezes injustiçado no meio do ciclismo.
Sem dúvida alguma se Batateiro tivesse nascido em Qualquer cidade Européia ele seria um ídolo de várias gerações no ciclismo, mas infelizmente aqui em nosso pais, as pessoas só passam a idolatrar alguém quando essa pessoa vai embora.
Eu mesmo estava protelando de fazer uma matéria para colocar no blog com o “BATATA” para poder mostrar a quem o não conhecia de longa data de seus títulos, suas histórias do ciclismo, que por sinal eram muitas, comversar com o batateiro era ter uma AULAS gratís de ciclismo e aprender muito com essa LENDA que nós tinhamos por perto.
O que me vem a lembrança no momento do batateiro foi em 1991 quando ele participou da 1ª volta ciclistica do anel viário aqui em Ribeirão Preto, ele chegou com seu belo uniforme da caloi em cima eu estava na Fila de inscrição ainda não o conhecia pessoalmente, só pelo seu mérito.
Disse ” você que é o batateiro, ele responde com a mesma educação de sempre, em pessoa”, pude apertar sua mão e conversar rápido com ele pois ele iria aquecer.
Ele Venceu a prova o que era notório, e depois ele sentado ao chão tomando aquela coca-gelada me aproximei e começamos a conversar eu iniciando no ciclismo ele já uma Lenda no esporte.
Sempre prestativo a ensinar os mais novos com sua experiência, depois disso nos tornamos grandes amigos e hoje sinto que Perdi não só um GRANDE AMIGO, mas a pessoa que mais representava o nosso ciclismo Brasileiro por onde ele alinhava.
Com toda certeza hoje a corrida celestial ficou mais DURA entra para esse pelotão nosso BATATEIRO, que irá estar ao lado de Grandes nomes como, ARGENTON, BARBOSA, PAURA entre outros tantos.